Agenda dos usuários
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Este é um importante recurso que permite que cada usuário cadastre seus compromissos, sejam de trabalho ou pessoais, podendo também fazer uma ligação de um compromisso com um cliente ou fornecedor, o que facilita acesso aos respectivos cadastros, além de ficar um histórico de todos os contatos e agendamentos efetuados com cada cliente ou fornecedor.
Veja a vídeo aula do módulo clicando nesse link ou continue lendo nosso manual.
Compromissos
Nesta aba você terá à disposição as seguintes funcionalidades:
1) Usuário: Mostra o código do usuário logado no sistema;
2) Calendário: Serve para selecionar uma data. Os dias que estiverem em negrito têm compromissos agendados;
3) Compromissos: Mostra os compromissos, de acordo com as configurações de classificação e filtros da aba “Filtros”;
4) Cadastro: Consulta o cadastro de um cliente ou fornecedor vinculado ao compromisso;
5) Novo: Inclui um compromisso;
6) Alterar: Serve para alterar informações de um compromisso existente;
7) Excluir: Elimina o compromisso selecionado;
8) Executado: Indica que o compromisso foi realizado, ou para desmarcar no caso de já estar marcado como executado;
9) Sair: Sai da Agenda.
Na inclusão ou alteração de um compromisso, é necessário preencher os seguintes dados:
Informações do compromisso:
1) Compromisso para: Serve para informar o usuário titular do compromisso. Um usuário pode incluir um compromisso para outro;
2) Tipo compromisso: Serve para agrupar os compromissos e diferenciá-los de acordo com a sua categoria. Por exemplo: prospecção de clientes, cobrança, compras, particulares, pós-venda, etc. Usar esta tabela também permitirá fazer pesquisas de forma mais organizada;
3) Descrição: Título, chamada principal do compromisso
4) Comentário: Retorno sobre o que aconteceu em relação ao compromisso agendado, ou comentário adicional sobre o mesmo;
5) Data e hora: Mostra data e hora do compromisso. Ambos podem ser alterados.
6) Despertar às: Serve para agendar um horário para o sistema avisar sobre o compromisso;
7) Tipo cadastro: Indica se tem alguma vinculação com cliente, fornecedor ou se não tem vinculação. Quando tiver, deve ser informado o cliente ou fornecedor vinculado. Através do campo código é possível pesquisar e selecionar um cliente/fornecedor. Para isso pressione F4 ou clicando no ícone ;
8) Prioridade: indica se é um compromisso com prioridade alta, média ou baixa. Serve para saber a importância e também para classificar na tela ou relatório pela prioridade antes do horário;
9) Restrição: Um compromisso privado pode ser visualizado apenas pelo seu usuário titular. Compromissos públicos podem ser visualizados por todos os usuários do sistema;
10) Executado: Indica se o compromisso foi executado ou não;
11) Alterar: Salva alterações realizadas;
12) Cancela: Descarta alterações realizadas.
Filtros
Nesta aba indica-se quais compromissos serão mostrados na tela (filtros de acordo com as informações do compromisso) e a ordem dentro de cada dia (hora ou prioridade / hora).
1) Usuário: Serve para selecionar o usuário. Quando deixado em branco, pesquisa por todos os usuários;
2) Data: Serve para definir o período da pesquisa;
3) Tipo: Serve para filtrar a pesquisa pelo tipo de agendamento;
4) Observações: Detalhes importantes do módulo agenda;
5) Restrição: Permite filtrar a pesquisa entre compromissos privados, público ou todos;
6) Prioridade: Permite filtrar as pesquisa por compromissos com prioridade alta, média, baixa ou todas;
7) Clientes sem agendamentos: Traz clientes que não possuem agendamentos;
8) Execução: Permite filtrar a pesquisa por compromissos não executados, executados ou todos;
9) Ordem: Permite ordenar o resultado da pesquisa por hora ou prioridade/hora;
10) Tipo cadastro: Permite filtrar a pesquisa por compromissos do cliente, fornecedor, nenhum ou todos;
11) Vendedor do cliente: Permite filtrar a pesquisa por um vendedor específico. Esta opção só fica disponível quando selecionado o tipo de cadastro “Cliente”;
12) Código do cliente: Permite filtrar a pesquisa por um cliente específico. Esta opção só fica disponível quando selecionado o tipo de cadastro “Cliente”;
13) Visualizar: Pode-se visualizar os compromissos na tela de acordo com os filtros selecionados;
14) Imprimir: Pode-se imprimir um relatório com os compromissos de acordo com os filtros selecionados.
Inclusão global
Nesta aba é possível realizar inclusões de vários compromissos ao mesmo tempo.
1) Usuário: Serve para selecionar o usuário;
2) Tipo de compromisso: Serve para selecionar o tipo de compromisso;
3) Descrição: Título, chamada principal do compromisso;
4) Comentário: Retorno sobre o que aconteceu em relação ao compromisso agendado, ou comentário adicional sobre o mesmo;
5) Tipo cadastro: Permite selecionar compromissos do tipo cliente, fornecedor ou nenhum, além de permitir selecionar um cliente específico através do campo código;
6) Prioridade: Permite selecionar compromissos com prioridade alta, média ou baixa;
7) Restrição: Permite selecionar compromissos privados ou públicos;
8) Executado: Quando marcado, cria o compromisso como executado;
9) Período: Serve para informar o período da inclusão e a hora;
10) Despertar: Serve para agendar um horário para o sistema avisar sobre o compromisso;
11) Opção de agendamento: Permite selecionar entre 7 diferentes tipos de agendamento: Diário, Semanal, Quinzenal, Mensal, Trimestral, Semestral ou Anual;
12) Desconsiderar: Serve para desconsiderar o sábado e/ou o domingo;
13) Executar: Executa a inclusão dos compromissos de acordo com os dados informados;
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