Cadastro de contas de e-mail
Cadastros >Tabelas > Cadastro de contas de e-mail
1) Nova conta: Serve para habilitar os campos para inserir as informações para criar um nova conta de e-mail. Clique neste botão para iniciar a inclusão de uma nova conta de e-mail;
2) Código: Código da conta de e-mail no sistema. Esse campo é preenchido automaticamente ao clicar no botão “Nova conta”;
3) Endereço de e-mail / senha: Campos para informar endereço e senha do e-mail a ser utilizado;
4) Endereço do servidor de saída SMTP / Porta de saída: Campos para informar respectivamente o servidor SMTP e a porta de saída. Selecione o checkbox logo abaixo ao campo "Endereço do servidor de saída SMTP" se o seu servidor requer autenticação;
5) Encriptação: Possibilita escolher entre os tipos de encriptação “TLS” e “SSL” ou então “Nenhuma”;
6) Cadastro de mensagens: Clique aqui para maiores detalhes;
7) Cópia de e-mail / Confirmação de leitura: Quando marcadas, o sistema envia uma cópia dos e-mail para os remetentes e solicita confirmação de leitura;
8) Mensagens de envio padrão: Serve para vincular a uma mensagem de envio padrão para cada tipo de envio de e-mail. Para selecionar a mensagem, utilize a tecla de atalho F4 ou clique no ícone de seleção . Para visualizar a mensagem selecionada clicar no ícone visualizar .
9) Salvar: Serve para salvar as configurações da conta criada;
10) Excluir: Serve para excluir uma conta de e-mail.
Observação: Uma conta de e-mail só pode ser excluída se não houver vínculo no cadastro de filiais;
11) Fechar: Serve para fechar o cadastro aberto na tela. Ao clicar neste botão, todas as configurações que não foram salvas, serão perdidas.
12) Sair: Serve para fechar a tela “Cadastro de contas de e-mail” e retornar para a tela inicial do sistema.
Sidicom - Sistemas de Informação.