Centros de custos
Cadastros > Tabelas > Centros de custos
São divisões, unidades, objetos dentro da Empresa para os quais se quer ter um acompanhamento das despesas com os mesmos.
Exemplo: Se a empresa quiser controlar apenas a despesa com combustíveis dos veículos, ela vai fazer um lançamento dessa despesa no comprovante “combustível’. Agora, se quiser controlar de forma ordenada e classificada o quando gastou de combustível em cada veículo de sua frota, então deverá cadastrar cada veículo da tabela de centros de custos, para poder indicar, no momento do lançamento da despesa, em qual veículo foi aplicada. Isso também vale para dividir a empresa ou filial em unidades administrativas (vendas, financeiro, administrativo, compras, etc.).
Esta tabela tem dois níveis. O primeiro é o centro de custo (no exemplo acima seria “veículos”). O segundo nível é o sub custo (no mesmo exemplo seria o próprio veículo).
1) Tabela de centro de custo: Centros de custo cadastrados no sistema.
2) Botões de navegação: Serve para selecionar os centros de custo ou sub centros de custo.
3) Botões adicionar/excluir: Serve para adicionar um novo centro de custo/sub centro de custo ou excluir o centro de custo/sub centro de custo selecionado.
4) Tabela de sub centros de custo: Sub centros de custo do centro de custo selecionado.
5) Visualizar: Exibe na tela o relatório de centros e sub centros de custo.
6) Imprimir: Imprime o relatório de centros e sub centros de custo.
7) Botão “Sair”: Sai da tela “Centro de custos”
Sidicom - Sistemas de Informação.
Created with the Freeware Edition of HelpNDoc: Free Web Help generator