Eliminando clientes do cadastro
Cadastros > Clientes > Cadastro de Clientes
Para eliminar clientes do cadastro, informe o código do cliente desejado. Caso não saiba o código basta ativar a consulta, clicando na pasta amarela ao lado do campo código ou teclando F4 quando o cursor estiver nesse campo.
Mas o sistema só permite que um cliente seja eliminado do cadastro quando não houver nenhuma venda, conta a receber, pagamento, pedido ou cheque vinculado a ele. Nesse caso a saída é deixar o cliente na situação (campo “situação”) Excluído, fazendo com que ninguém consiga efetuar nenhuma operação com esse cliente, alem dele não aparecer na maioria das consultas que o sistema disponibiliza, fazendo com que ele não “atrapalhe” o usuário. O cliente pode ser ativado (passando a situação para “ativo”) a qualquer momento. Toda vez que for trocada a situação do cliente, isso ficará gravado na ficha “ocorrências” do cadastro, indicando a data hora e usuário que fez a alteração.
O sistema tem uma função que permite excluir clientes de forma global (exclui num único processo vários clientes selecionados através de uma pesquisa). Ela está disponível em modificação global de clientes.
Sidicom - Sistemas de Informação.
Created with the Freeware Edition of HelpNDoc: Single source CHM, PDF, DOC and HTML Help creation