Eliminando produtos do cadastro
Cadastros > Produtos > Cadastro de produtos
Para eliminar produtos do cadastro, informe o código do produto desejado. Caso não saiba o código basta ativar a consulta, clicando na pasta amarela ao lado do campo código ou teclando F4 quando o cursor estiver nesse campo.
Mas o sistema só permite que um produto seja eliminado do cadastro quando não houver nenhuma movimentação (compras, vendas, transferências, ajustes internos, etc.) ou estoque ligado a ele. Nesse caso a saída e deixar o produto na situação “Excluído”, fazendo com que ninguém consiga efetuar nenhuma operação com esse produto, alem dele não aparecer na maioria das consultas que o sistema disponibiliza. O produto pode ser ativado (passando a situação para “Ativo”) a qualquer momento. Toda vez que for trocada a situação do produto, isso ficará gravado no log do sistema, indicando a data, hora e usuário que fez a alteração.
1) Código: Para eliminar produtos do cadastro, informe o código do produto desejado. Caso não saiba o código, basta ativar a consulta, clicando na pasta amarela ao lado do campo ou pressionando a tecla F4 com cursor nesse campo.
2) Excluir: Exclui o produto, porém apenas se o produto não possui nenhuma movimentação.
3) Situação: O sistema só permite que um produto seja eliminado do cadastro quando não há nenhuma movimentação (compras, vendas, transferências, ajustes internos, etc) ou estoque ligado a ele. Nesse caso o usuário pode deixar o produto na situação "Excluído", fazendo com que o produto não possa ser utilizado em nenhuma operação, assim como na maioria do das consultas que o sistema disponibiliza.
Sidicom - Sistemas de Informação.
Created with the Freeware Edition of HelpNDoc: Easily create CHM Help documents