Realizar pedidos
Clique na opção “Realizar pedido”.
Em seguida, clique na opção “Dados do pedido” dentre as opções exibidas na tela.
Ao clicar na opção, o sistema exibe os tipos de pedidos na tela para seleção. Selecione o tipo de pedido desejado.
Após selecionado o tipo de pedido, clique no botão “Avançar”. Clique em no botão “Cancelar” para cancelar o pedido.
O sistema exibe as listas de preço existente para seleção. Selecione a lista de preço desejada.
Após selecionar a lista de preço, selecione a forma de pagamento (2):
1) Lista de preço: Serve para selecionar/alterar a lista de preço para o movimento;
2) Forma de pagamento: Serve para selecionar/alterar a forma de pagamento do movimento;
3) Observação: Observação que será impressa na nota fiscal;
4) Observação interna: Observação extra. Não será impressa na nota fiscal;
5) Dica observação: Ao clicar neste ícone, o sistema exibe a informação sobre o campo observação;
6) Botão “Voltar”: Volta para a tela anterior;
7) Botão “OK”: Finaliza os dados do pedido.
Após informar os dados do pedido, o sistema altera o ícone, que agora contém uma marca de OK () e também acrescenta a possibilidade de cancelar os dados do pedido, através do botão "X". Clique na opção “Produtos do pedido” para continuar a realização do pedido.
8) Ícone mostrando que dados do pedidos está OK;
9) Botão "X": Permite cancelar os dados do pedido.
Clicando na opção “Produtos do pedido”, são exibidos os grupos de produtos. Selecione o grupo desejado.
10) Campo pesquisa: Serve para digitar nome ou parte do nome do grupo a ser encontrado;
11) Grupos: Lista de grupos de produtos de acordo com a pesquisa realizada;
12) Botão “Pesquisar”: Realiza pesquisa de acordo com o que foi informado no campo pesquisa;
13) Leitor de código de barra: Possibilita a leitura de código de barras.
Ao selecionar o Grupo, o sistema exibe em seguida os subgrupos. Selecione o subgrupo desejado.
14) Campo pesquisa: Serve para digitar nome ou parte do nome do grupo a ser encontrado;
15) Subgrupos: Lista de subgrupos de produtos de acordo com a pesquisa realizada;
Ao selecionar o subgrupo, o sistema exibe em seguida os produtos. Selecione os produtos desejados.
16) Campo pesquisa: Serve para digitar nome ou parte do nome do grupo a ser encontrado;
17) Produtos: Lista de produtos de acordo com a pesquisa realizada;
Ao selecionar o produto, a tela abaixo é exibida:
18) Estoque: Mostra o estoque disponível do produto;
19) Preço tabela R$: Mostra o preço do produto na tabela selecionada;
20) Quantidade: Campo para informar a quantidade de produtos desejada pelo cliente;
21) Perc. Desconto: Serve para informar % de desconto do pedido;
22) Perc. Acréscimo: Serve para informar % de acréscimo do pedido;
23) Informações finais: Mostra o valor de desconto, valor de acréscimo, total líquido Item e saldo do vendedor de acordo com os dados informados;
24) Botão “Cancelar”: Serve para cancelar a inclusão do produto;
25) Botão “OK”: Serve para confirmar a inclusão do produto no movimento.
Após clicar no botão “OK”, o sistema retorna para a tela de seleção de produtos, onde será possível ir adicionando quantos produtos forem necessário. Ao finalizar a inclusão de pedidos, clique no botão “Itens coletados”.
26) Botão “X”: Permite cancelar os dados do pedido;
27) Voltar: Volta para a tela de seleção de subgrupos;
28) Itens coletados: Finaliza a inclusão de produtos.
Depois de clicar no botão “Itens coletados”, o sistema exibe a lista de produtos adicionados.
29) Lista de produtos: Produtos adicionados no pedido;
30) Seções: Retorna para a tela de opções da realização do pedido.
Retornando à tela de opções, clique na opção “Total pedido”.
Em seguida defina a data de entrega e clique no botão “OK”.
31) Total do pedido acumulado: Mostra o total do pedido, incluindo todos os valores;
32) Data de entrega: Mostra data de entrega. Data de entrega pode ser redefinida clicando na data;
33) Cancelar data de entrega: Cancela data de entrega;
34) Saldo do vendedor: ... lista de preço
35) Cancelar: Cancela operação.
36) Botão “OK”: Serve para salvar a data de entrega no pedido.
O sistema retorna novamente à tela de opções da realização do pedido. Agora clique no botão “Finalizar”.
37) Cancelar: Cancela a atividade realizar pedido;
38) Finalizar: Finaliza atividade realizar pedido.
Após clicar no botão “Finalizar” o sistema mostra os dados do pedido para verificação. Estando todos os dados corretos, clique no botão “Sim” para confirmar a finalização do pedido. Em seguida o sistema exibe uma mensagem solicitando a confirmação para realizar o sincronismo. Clique em “Sim” para sincronizar e em não para sincronizar posteriormente.
39) Dados cliente: Mostra data e hora do pedido, nome e código do cliente;
40) Dados do pedido: Mostra o tipo do pedido, lista de preço, forma de pagamento e observação que será impressa na nota fiscal;
41) Produtos do pedido: Mostra os produtos incluídos no pedido;
42) Total do pedido: Mostra o total do pedido, a data de entrega e o saldo do vendedor
43) Botão “Não”: Não confirma a finalização e retorna para a tela anterior;
44) Botão “Sim”: Confirma a finalização do pedido e automaticamente solicita a confirmação do sincronismo.
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