Realizar pedido

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Realizar pedidos

Clique na opção “Realizar pedido”.


Em seguida, clique na opção “Dados do pedido” dentre as opções exibidas na tela.

Ao clicar na opção, o sistema exibe os tipos de pedidos na tela para seleção. Selecione o tipo de pedido desejado.


Após selecionado o tipo de pedido, clique no botão “Avançar”. Clique em no botão “Cancelar” para cancelar o pedido.

O sistema exibe as listas de preço existente para seleção. Selecione a lista de preço desejada.


Após selecionar a lista de preço, selecione a forma de pagamento (2):

1)        Lista de preço: Serve para selecionar/alterar a lista de preço para o movimento;

2)        Forma de pagamento: Serve para selecionar/alterar a forma de pagamento do movimento;

3)        Observação: Observação que será impressa na nota fiscal;

4)        Observação interna: Observação extra. Não será impressa na nota fiscal;

5)        Dica observação: Ao clicar neste ícone, o sistema exibe a informação sobre o campo observação;

6)        Botão “Voltar”: Volta para a tela anterior;

7)        Botão “OK”: Finaliza os dados do pedido.






Após informar os dados do pedido, o sistema altera o ícone, que agora contém uma marca de OK () e também acrescenta a possibilidade de cancelar os dados do pedido, através do botão "X". Clique na opção “Produtos do pedido” para continuar a realização do pedido.


8)        Ícone mostrando que dados do pedidos está OK;

9)        Botão "X": Permite cancelar os dados do pedido.



Clicando na opção “Produtos do pedido”, são exibidos os grupos de produtos. Selecione o grupo desejado.

10)        Campo pesquisa: Serve para digitar nome ou parte do nome do grupo a ser encontrado;

11)        Grupos: Lista de grupos de produtos de acordo com a pesquisa realizada;

12)        Botão “Pesquisar”: Realiza pesquisa de acordo com o que foi informado no campo pesquisa;

13)        Leitor de código de barra: Possibilita a leitura de código de barras.


Ao selecionar o Grupo, o sistema exibe em seguida os subgrupos. Selecione o subgrupo desejado.

14)        Campo pesquisa: Serve para digitar nome ou parte do nome do grupo a ser encontrado;

15)        Subgrupos: Lista de subgrupos de produtos de acordo com a pesquisa realizada;



Ao selecionar o subgrupo, o sistema exibe em seguida os produtos. Selecione os produtos desejados.

16)        Campo pesquisa: Serve para digitar nome ou parte do nome do grupo a ser encontrado;

17)        Produtos: Lista de produtos de acordo com a pesquisa realizada;



Ao selecionar o produto, a tela abaixo é exibida:

18)        Estoque: Mostra o estoque disponível do produto;

19)        Preço tabela R$: Mostra o preço do produto na tabela selecionada;

20)        Quantidade: Campo para informar a quantidade de produtos desejada pelo cliente;

21)        Perc. Desconto: Serve para informar % de desconto do pedido;

22)        Perc. Acréscimo: Serve para informar % de acréscimo do pedido;

23)        Informações finais: Mostra o valor de desconto, valor de acréscimo, total líquido Item e saldo do vendedor de acordo com os dados informados;

24)        Botão “Cancelar”: Serve para cancelar a inclusão do produto;

25)        Botão “OK”:  Serve para confirmar a inclusão do produto no movimento.



Após clicar no botão “OK”, o sistema retorna para a tela de seleção de produtos, onde será possível ir adicionando quantos produtos forem necessário. Ao finalizar a inclusão de pedidos, clique no botão “Itens coletados”.

26)        Botão “X”: Permite cancelar os dados do pedido;

27)        Voltar: Volta para a tela de seleção de subgrupos;

28)        Itens coletados: Finaliza a inclusão de produtos.



Depois de clicar no botão “Itens coletados”, o sistema exibe a lista de produtos adicionados.

29)        Lista de produtos: Produtos adicionados no pedido;

30)        Seções: Retorna para a tela de opções da realização do pedido.



Retornando à tela de opções, clique na opção “Total pedido”.

Em seguida defina a data de entrega e clique no botão “OK”.

31)        Total do pedido acumulado: Mostra o total do pedido, incluindo todos os valores;

32)        Data de entrega: Mostra data de entrega. Data de entrega pode ser redefinida clicando na data;

33)        Cancelar data de entrega: Cancela data de entrega;

34)        Saldo do vendedor: ... lista de preço

35)        Cancelar: Cancela operação.

36)        Botão “OK”: Serve para salvar a data de entrega no pedido.




O sistema retorna novamente à tela de opções da realização do pedido. Agora clique no botão “Finalizar”.

37)        Cancelar: Cancela a atividade realizar pedido;

38)        Finalizar: Finaliza atividade realizar pedido.



Após clicar no botão “Finalizar” o sistema mostra os dados do pedido para verificação. Estando todos os dados corretos, clique no botão “Sim” para confirmar a finalização do pedido. Em seguida o sistema exibe uma mensagem solicitando a confirmação para realizar o sincronismo. Clique em “Sim” para sincronizar e em não para sincronizar posteriormente.

39)        Dados cliente: Mostra data e hora do pedido, nome e código do cliente;

40)        Dados do pedido: Mostra o tipo do pedido, lista de preço, forma de pagamento e observação que será impressa na nota fiscal;

41)        Produtos do pedido: Mostra os produtos incluídos no pedido;

42)        Total do pedido: Mostra o total do pedido, a data de entrega e o saldo do vendedor

43)        Botão “Não”: Não confirma a finalização e retorna para a tela anterior;

44)        Botão “Sim”: Confirma a finalização do pedido e automaticamente solicita a confirmação do sincronismo.

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