Realizar pedido

Smob novo ›› Clientes ››
Parent Previous Next


Realizar pedidos

Clique na opção “Realizar pedido”.



Em seguida, clique na opção “Dados do pedido” dentre as opções exibidas na tela.


Ao clicar na opção, o sistema exibe os tipos de pedidos na tela para seleção. Selecione o tipo de pedido desejado.



Após selecionado o tipo de pedido, clique no botão “Avançar”. Clique no botão “Voltar” para cancelar o pedido.



O sistema exibe as listas de preço existente para seleção. Selecione a lista de preço desejada.



Após selecionar a lista de preço, selecione a forma de pagamento:















1)        Lista de preço: Serve para selecionar/alterar a lista de preço para o movimento;

2)        Forma de pagamento: Serve para selecionar/alterar a forma de pagamento do movimento;

3)        Observação: Observação que será impressa na nota fiscal;

4)        Observação interna: Observação extra. Não será impressa na nota fiscal;

5)        Botão “Avançar”: Finaliza os dados do pedido;

6)        Botão “Voltar”: Volta para a tela anterior.


Após clicar no botão "Avançar" o sistema vai exibir a tela abaixo para selecionar o banco desejado.






Depois da escolha do banco, o sistema mostrará uma tela com o nome deste banco. Para salvar clicar no botão "Salvar" ou clique no botão "Voltar" para voltar a tela anterior para a escolha de outro banco.





Após informar os dados do pedido, o sistema altera o ícone, que agora contém uma marca de OK () e também acrescenta a possibilidade de cancelar os dados do pedido, através do botão "X". Clique na opção “Produtos do pedido” para continuar a realização do pedido.



7)        Ícone mostrando que dados do pedidos está OK;

8)        Botão "X": Permite cancelar os dados do pedido.



Clicando na opção “Produtos do pedido”, são exibidos os grupos de produtos. Selecione o grupo desejado.






9)        Grupos: Lista de grupos de produtos de acordo com a pesquisa realizada;

10)        Botão “Pesquisar”: Realiza pesquisa de acordo com o que for informado no campo pesquisa;

11)        Botão "Salvar": Possibilita salvar os dados informados;

12)        Botão "Voltar": Permite voltar a tela anterior sem salvar os dados selecionados.






13)        Grupos: Lista de grupos de produtos de acordo com a pesquisa realizada;

14)        Campo pesquisa: Serve para digitar nome ou parte do nome do grupo a ser encontrado;

15)        Botão "Sair": Serve para sair da tela de pesquisa de itens;

16)        Leitor de código de barra: Possibilita a leitura de código de barras;

17)        Botão "Salvar": Possibilita salvar os dados informados.



Ao selecionar o Grupo, o sistema exibe em seguida os subgrupos. Selecione o subgrupo desejado.





18)        Subgrupos: Lista de subgrupos de produtos de acordo com a pesquisa realizada;

19)        Botão “Pesquisar”: Permite acessar a tela de pesquisa de itens realizando a pesquisa desejada;

20)        Botão "Salvar": Possibilita salvar os dados informados;

21)        Botão "Voltar": Permite voltar a tela anterior sem salvar os dados selecionados.



Ao selecionar o subgrupo, o sistema exibe em seguida os produtos. Selecione os produtos desejados.








22)        Produtos: Lista de produtos de acordo com a pesquisa realizada;

23)        Botão “Pesquisar”: Permite acessar a tela de pesquisa de itens realizando a pesquisa desejada;

24)        Botão "Salvar": Possibilita salvar os dados informados;

25)        Botão Produtos verticalmente: Permite visualizar os produtos alinhados verticalmente, ou seja, um abaixo do outro;

26)        Botão Produtos horizontalmente: Permite visualizar os produtos alinhados horizontalmente, ou seja, um ao lado do outro;

27)        Botão "Voltar": Permite voltar a tela anterior sem salvar os dados selecionados.



Ao selecionar o produto, a tela abaixo é exibida:






28)        Estoque: Mostra o estoque disponível do produto;

29)        Preço tabela R$: Mostra o preço do produto na tabela selecionada;

30)        Quantidade: Campo para informar a quantidade de produtos desejada pelo cliente;

31)        Perc. Desconto: Serve para informar % de desconto do pedido;

32)        Perc. Acréscimo: Serve para informar % de acréscimo do pedido;

33)        Valor Desconto R$: Serve para informar o valor de desconto do pedido (em reais);

34)        Valor Acréscimo R$: Serve para informar o valor de acréscimo do pedido (em reais);

35)        Botão "Salvar": Possibilita salvar os dados informados;

36)        Botão "Voltar": Permite voltar a tela anterior sem salvar os dados selecionados.



Após clicar no botão “Salvar”, o sistema retorna para a tela de seleção de produtos, onde será possível ir adicionando quantos produtos forem necessário. Ao finalizar a inclusão de pedidos, clique no botão “Itens coletados”.


37)        Botão “X”: Permite cancelar os dados do pedido;

38)        Botão “Pesquisar”: Permite acessar a tela de pesquisa de itens realizando a pesquisa desejada;

39)        Botão Produtos verticalmente: Permite visualizar os produtos alinhados verticalmente, ou seja, um abaixo do outro;

40)        Botão Produtos horizontalmente: Permite visualizar os produtos alinhados horizontalmente, ou seja, um ao lado do outro;

41)        Botão "Encerrar": Encerra o acesso a esta tela;

42)        Voltar: Volta para a tela de seleção de subgrupos.

43)        Botão "Opções": Permite selecionar as opções: cancelar, seções ou itens coletados.



Depois de clicar no botão “Itens coletados”, o sistema exibe a lista de produtos adicionados.




43)        Lista de produtos: Produtos adicionados no pedido;

44)        Botão "Opções": Permite selecionar as opções: cancelar, seções ou itens coletados.


   Clicar na opção: "Seções" para retornar para a tela de opções da realização do pedido.



Retornando à tela de opções, clique na opção “Total do pedido”.













Nesta tela clique no botão “Conferir dados” na parte superior a direita, e aparecerá a tela abaixo com os dados e os produtos do pedido.






Clicar no botão "Voltar" para o sistema ir para a tela de realização do pedido.








Clicar em: Total do pedido, e aparecerá a tela abaixo.







45)        Total do pedido acumulado: Mostra o total do pedido, incluindo todos os valores;

46)        Data de entrega: Mostra data de entrega. Data de entrega pode ser redefinida clicando na data;

47)        Saldo do vendedor:  Mostra o valor do saldo do vendedor.

48)        Botão “Salvar”: Serve para salvar o pedido.

49)        Botão "Voltar": Volta para a tela anterior.


O sistema retorna novamente à tela de opções da realização do pedido. Agora clique no botão “Salvar”.




50)        Botão "Voltar": Cancela a atividade realizar pedido;

51)        Botão "Salvar": Finaliza atividade realizar pedido.


Clicando no botão "Salvar" o sistema mostra a tela abaixo com os dados do pedido.







52)        Dados: Dados gerais do pedido como onde realizar, onde e quando foi realizado o pedido;

53)        Dados do pedido: Mostra o tipo do pedido, lista de preço, forma de pagamento e banco;

54)        Produtos do pedido: Mostra os produtos incluídos no pedido;

55)        Total do pedido: Mostra o total do pedido do valor acumulado.






Sidicom - Sistemas de Informação.