Regiões e sub-regiões
Cadastros > Clientes > Cadastro de clientes > botão “Regiões” no topo da tela
Este campo compõe-se de dois níveis. O primeiro é região. Dentro de cada região pode haver várias sub-regiões, que vêm a representar o segundo nível. Isso permitirá indicar de qual região cada cliente é, possibilitando saber as vendas por região, os clientes que existem em cada uma delas e outras informações.
Recomendamos que na sub-região só se indiquem cidades quando elas sejam grandes. Caso contrario, a sub região será a cidade mais importante, ficando as outras englobadas nela. Igualmente vai poder se ter informações de venda e outras por cidade, pois ela é indicada no cadastro do cliente.
Se na sua empresa não tiver utilidade este recurso, cadastre pelo menos uma região, que pode ter o código 0000 e nome Geral, e dentro dessa região uma sub região também chamada Geral.
1) Tabela de regiões: Regiões cadastradas pelo usuário;
2) Botões de navegação: Botão para selecionar os registros existentes na tabela de regiões;
3) Botões Adicionar/Excluir: Adiciona ou exclui o registro selecionado na tabela de regiões;
4) Tabela de sub-regiões: Sub-regiões cadastradas pelo usuário;
5) Botões de navegação: Botão para selecionar os registros existentes na tabela de sub-regiões;
6) Botões Adicionar/Excluir: Adiciona ou exclui o registro selecionado na tabela de sub-regiões;
7) Botão “Sair”: Fecha a tela “Região de clientes”.
Sidicom - Sistemas de Informação.
Created with the Freeware Edition of HelpNDoc: Free PDF documentation generator