Roteiros múltiplos
Cadastros > Clientes > Cadastro de clientes > botão “Roteiros” > botão “Roteiros múltiplos”
Usando o botão “roteiros múltiplos” você pode indicar mais de um roteiro para um cliente. Este recurso só funciona para a comunicação com o módulo de palm (palm tops).
Aba Cliente:
Através da aba "Cliente" na tela "Roteiro múltiplos", o usuário poderá definir os roteiros que um cliente específico utilizará.
1) Campo cliente: Mostra o código e o nome do cliente. Para selecionar um cliente, clique na pasta amarela ao lado do campo ou insira o código do cliente manualmente, pressionando a tecla “Enter”.
2) Tabela de roteiros: Lista de roteiros cadastrados no sistema;
3) Roteiros do cliente: Lista de roteiros do cliente selecionado.
Aba Roteiros:
1) Campo Roteiro: Mostra o código do roteiro selecionado. Para selecionar um roteiro, clique na pasta amarela ao lado do campo ou insira o código do roteiro manualmente, pressionando a tecla “Enter”. Quando o campo é deixado em branco o sistema traz resultados baseados em todos os roteiros cadastrados no sistema.
2) Tabela de clientes: Lista os clientes que utilizam o roteiro(s) selecionado(s);
3) Botão “Pesquisa”: Ao pressionar este botão, ele lista os clientes na tabela de cliente de acordo com o roteiro(s) selecionado(s);
4) Campo “Ordem”: Permite classificar a ordem dos resultados em “Roteiro, número rota”, “Número rota”, “UF, Cidade, Bairro, Endereço”, “Código postal” ou “Cliente”.
Aba Inclusão Cliente no Roteiro:
1) Roteiro: Código do roteiro;
2) Número rota: Cadastra um número de rota para o roteiro e cliente informados;
3) Código cliente: Código do cliente onde será incluído o roteiro;
4) Botão “Incluir”: Inclui roteiro de acordo com os dados informados;
5) Botão “Cancela”: Cancela a inclusão do roteiro.
Aba Cálculo Rotas:
1) Numerar de: Recalcula as rotas, por exemplo: Ao selecionar a opção “1 em 1” o sistema irá modificar o número da rota para 1,2,3..., caso selecione “5 em 5” o sistema irá modificar o número da rota para 5,10,15..., sempre de acordo com a quantidade de clientes utilizam o roteiro que está sendo modificado.
2) Roteiro: Serve para informar o roteiro que será modificado. Quando deixado em branco o sistema atualiza todos os roteiros.
3) Pré-ordem: Defini se a base para realizar a numeração das rotas é por “Roteiro” ou “Código postal”.
4) Iniciar: Aplica as alterações definidas nos campos citados acima.
Sidicom - Sistemas de Informação.