Roteiros múltiplos

Parent Previous Next


Roteiros múltiplos

Cadastros > Clientes > Cadastro de clientes > botão “Roteiros”  > botão “Roteiros múltiplos”


Usando o botão “roteiros múltiplos” você pode indicar mais de um roteiro para um cliente. Este recurso só funciona para a comunicação com o módulo de palm (palm tops).


Aba Cliente:


       Através da aba "Cliente" na tela "Roteiro múltiplos", o usuário poderá definir os roteiros que um cliente específico utilizará.


1) Campo cliente: Mostra o código e o nome do cliente. Para selecionar um cliente, clique na pasta amarela ao lado do campo ou insira o código do cliente manualmente, pressionando a tecla “Enter”.

2) Tabela de roteiros: Lista de roteiros cadastrados no sistema;

3) Roteiros do cliente: Lista de roteiros do cliente selecionado.



Aba Roteiros:


1) Campo Roteiro: Mostra o código do roteiro selecionado. Para selecionar um roteiro, clique na pasta amarela ao lado do campo ou insira o código do roteiro manualmente, pressionando a tecla “Enter”. Quando o campo é deixado em branco o sistema traz resultados baseados em todos os roteiros cadastrados no sistema.

2) Tabela de clientes: Lista os clientes que utilizam o roteiro(s) selecionado(s);

3) Botão “Pesquisa”: Ao pressionar este botão, ele lista os clientes na tabela de cliente de acordo com o roteiro(s) selecionado(s);

4) Campo “Ordem”: Permite classificar a ordem dos resultados em “Roteiro, número rota”, “Número rota”, “UF, Cidade, Bairro, Endereço”, “Código postal” ou “Cliente”.



Aba Inclusão Cliente no Roteiro:

1) Roteiro: Código do roteiro;

2) Número rota: Cadastra um número de rota para o roteiro e cliente informados;

3) Código cliente: Código do cliente onde será incluído o roteiro;

4) Botão “Incluir”: Inclui roteiro de acordo com os dados informados;

5) Botão “Cancela”: Cancela a inclusão do roteiro.



Aba Cálculo Rotas:



1)        Numerar de: Recalcula as rotas, por exemplo: Ao selecionar a opção “1 em 1” o sistema irá modificar o número da rota para 1,2,3..., caso selecione “5 em 5” o sistema irá modificar o número da rota para 5,10,15..., sempre de acordo com a quantidade de clientes utilizam o roteiro que está sendo modificado.

2)        Roteiro: Serve para informar o roteiro que será modificado. Quando deixado em branco o sistema atualiza todos os roteiros.

3)        Pré-ordem: Defini se a base para realizar a numeração das rotas é por “Roteiro” ou “Código postal”.

4)        Iniciar: Aplica as alterações definidas nos campos citados acima.






Sidicom - Sistemas de Informação.