O ERP S4 da Sidicom é uma excelente ferramenta para o funcionamento de qualquer empresa. Mas você sabe como melhorar o atendimento com um ERP?
Ao aprimorar todos os processos, ele melhora o controle dos pedidos, possibilitando melhorar, também, o atendimento aos clientes.
Quer saber mais? Então leia:
Como melhorar o atendimento com um ERP?
É possível descobrir como melhorar o atendimento com um ERP em inúmeras situações.
Se você não conta com um sistema de controle de gestão, é provável que todas elas sejam suas velhas conhecidas. Veja:
Nunca mais tenha pedidos perdidos
Para entender como melhorar o atendimento com um ERP, considere a seguinte situação:
Seu cliente fez uma compra e deve retornar para buscar depois.
Você não sabe onde ficou registrado o que ele comprou e, agora, não consegue emitir a nota, fazer a cobrança e muito menos saber se o produto comprado por ele está disponível em estoque.
Complicadíssimo!
No dia em que você tiver um ERP, esses problemas amadores serão coisas do passado.
O pedido ficar armazenado no sistema: processo de compra é automatizado, de ponta a ponta.
O produto comprado está em estoque?
Agora, você lembrou o que foi comprado pelo cliente da situação anterior.
Só que você, no ato da compra, não sabe se o produto está em estoque.
O que fazer?
Se você não conta com um sistema de controle de estoque, é provável que também não tenha um estoque físico organizado.
Se você contasse com um ERP, saberia no ato da compra se o produto está disponível ou não.
Seu cliente teria de um atendimento rápido e melhorado, principal dica de como melhorar o atendimento com um ERP.
E se ele não estiver em estoque?
Ao contar com um serviço de ERP, ele sempre vai estar em estoque.
Porque o sistema emite alertas conforme se aproxima o dia de reposição de produtos no depósito e a matéria-prima na composição.
Tenha um ERP e não espere dar falta de produto algum para vender.
Obtenha melhoria no atendimento estabelecendo um correto controle de estoque.
E se for um produto que não vale a pena ter em estoque, o ERP vai ajudar a localizar fornecedor, criar uma ordem de compra e encaminhar ela.
Nunca mais ouça reclamações sobre o preço
Com o ERP, você tem acesso a relatórios completos de compra e venda.
Ao posicionar seu produto com um preço competitivo no mercado, você nunca mais ouve reclamações sobre o preço e nem corre o risco de vender um produto abaixo do preço adequado.
E por ter uma logística muito rápida e eficiente, seu preço pode ser mais baixo mas sua margem ser melhor que a da concorrência.
Por outro lado, se o seu preço tiver que ser mais alto, o ganho em rapidez de entrega e a qualidade de não ter erros nos produtos enviados faz com que seu cliente prefira pagar mais.
Dica de ouro de como melhorar o atendimento com um ERP: além de dispensar mais atenção ao seu cliente, você oferece seu produto a um preço sempre alinhado com as demandas de mercado.
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A Sidicom: 27 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook