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Como ser um líder bem sucedido? Tudo o que você precisa saber para engajar sua equipe

Assumir um cargo de liderança dentro de uma empresa é um sinal positivo, pois significa que seu trabalho foi reconhecido. Mas, ao mesmo tempo, representa uma grande responsabilidade. Nesse sentido, como ser um líder bem sucedido?

Obviamente, a empresa espera que você traga bons resultados, portanto o sucesso de outras pessoas dependerá do seu desempenho. E cabe à você manter sua equipe engajada e produtiva, pois por maior que seja seu conhecimento ou capacidade de trabalho você não conseguirá fazer tudo sozinho.

Saiba como ser um líder bem sucedido:

Mantenha sua equipe alinhada

Zele para que todos trabalhem alinhados. Organização e estratégia de ação é fundamental para qualquer projeto. Lembre-se de que o trabalho em equipe é o método de alcançar melhores resultados. Portanto, cuide de todos os detalhes para que seus colaboradores trabalhem em consonância e, assim, terá maior produtividade. E uma das principais premissas para isso é ter objetivos claros, todos devem saber onde chegar.

Reconheça o trabalho dos colaboradores

Toda equipe que tem seu trabalho reconhecido atua mais feliz e, portanto, de forma mais produtiva. E o papel do líder de reconhecer habilidades e capacidades dos colaboradores é fundamental para manter o engajamento e a produtividade. O trabalho, com certeza, é bem mais prazeroso e recompensador quando a equipe trabalha sendo motivada.

Motive os colaboradores sempre

Toda equipe que trabalha motivada apresenta melhores resultados. Esteja atento ao estado de espírito de sua equipe e o quanto está motivada a fazer acontecer. Então, cuide para que eles trabalhem de forma confortável, prazerosa e que tenham boa qualidade de vida profissional.  

E tenha em mente que o principal fator de motivação são os RESULTADOS! Seja então um incansável guardião que alinha esforços e estratégias para atingir o escopo.


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Como ser um líder bem sucedido: seja exemplo e ajude a todos

Os membros de sua equipe vão se espelhar em você e sentir orgulho ou vergonha de suas atitudes. Então não se agarre a desculpas para justificar seus fracassos ou falhas.

Esteja sempre disponível para ajudar, não reclame de seu funcionário porque não sabe fazer algo ou não fez certo, veja se ele precisa de ajuda, ensine a fazer bem. Não troque ele de função ou tire de sua equipe sem antes ter feito isso.

Cuide da carreira de seus colaboradores

Reúna-se periodicamente com cada um deles de forma individual, semestralmente pelo menos, e feedback (retorno) sobre seu desempenho e o que a empresa espera de cada um. Verifique também qual a percepção deles sobre a empresa, funções e ambiente de trabalho. Veja quais os objetivos de cada pessoa e procure auxiliar de que forma ele pode chegar onde gostaria, e se há lugar para isso dentro da empresa.


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