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E-commerce e automatização dos processos: produtividade e máximo controle

admin

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maio 20, 2020

Entenda por que é importante garantir uma estratégia de vendas online aliada a processos automatizados!

Uma das táticas mais notáveis ​​nesta era digital é resultado da junção de e-commerce e automatização de processos. Essa é a força disruptiva que permite aos empreendedores economizar tempo e dinheiro e vender mais. 

Com o e-commerce bem estruturado e a automatização de processos funcionando, são grandes as oportunidades de escala nas vendas e, ao mesmo tempo, garante produtividade e máximo controle estratégico.

Sobre isso queremos ajudá-lo a refletir com este artigo. 

Continue lendo para entender por que é importante garantir uma estratégia de vendas online aliada a processos automatizados!

E-commerce e automatização de processos: por que isso é importante

Vendas online em consonância com o  controle administrativo 

A automatização de processos em uma estratégia de e-commerce diz respeito à integração da plataforma de vendas online com o sistema integrado de gestão empresarial (ERP). 

Dessa forma, cria-se uma sequência de processos, o que eventualmente reduz o retrabalho, remove a desconectividade, aumenta o crescimento e a eficiência e simplifica o fluxo. 

Operação ágil em tempo real

Em outras palavras, o comércio eletrônico automatizado envolve uma operação em tempo real, o que permite ao time da empresa se concentrar em atividades geradoras de receita, em vez de se preocupar com várias tarefas ao mesmo tempo.

Com essa integração, consegue-se, entre outras coisas, uma gestão automatizada de:

  • emissão de notas fiscais;

  • controle das vendas na plataformas online;

  • contabilidade e questões fiscais/tributárias;

  • controle de devoluções e reembolsos;

  • fluxo de trabalho;

  • análise e coleta de dados etc. 

Redução de erros e retrabalhos

Sem isso, o que se têm é duas operações acontecendo de maneira distinta.

Imagine o tamanho do transtorno gerado quando um cliente fez um grande pedido e os itens comprados não são automaticamente baixados do estoque. Imagine que a cada pedido as pessoas do administrativo tenham que dar inputs manuais para que outros times (de logística, do armazém etc.) assumam sua parte…

Tudo isso gera retrabalho, é passível de erros e eleva os custos do negócio.

Satisfação de clientes e blindagem da concorrência

Os clientes esperam comprar rapidamente, querem a certeza do cumprimento dos prazos de entrega, não toleram erros de faturamento etc. E a concorrência está ali, a poucos cliques, esperando para aproveitar as falhas a seu favor.

Inteligência competitiva 

Por fim, olhando pelo lado da inteligência competitiva da empresa, uma estratégia de e-commerce na qual há automatização de processos também é fundamental. 

É assim que os gestores conseguem ter informações gerenciais confiáveis e atualizadas em tempo real para tomar decisões mais inteligentes.

Do contrário, é preciso fazer um longo trabalho de integração de informações de diversas planilhas, diversos sistemas separados. 

→ Leia também:

ERP para e-commerce: Saiba como a gestão de estoque pode melhorar seu empreendimento virtual.

E-commerce e automatização de processos: escolha o melhor ERP para integrá-lo à plataforma de vendas online

Para finalizar, deixamos um conselho que sintetiza tudo o que dissemos até aqui: você precisa de um ERP que se integre à plataforma de ERP e torne tudo mais automatizado. 

Você já conhece o ERP Sidicom? Trata-se de uma solução integrada de gestão empresarial desenvolvida pela Sidicom, que já está no mercado desde 1989 — desde 2010, a empresa conta com a certificação ISO 9001.

O ERP Sidicom permite que sua equipe administrativa tenha todos os controles centralizados — de maneira integrada com a loja virtual —, emita Notas Fiscais Eletrônicas com o melhor emissor do mercado, realize vendas externas via app e muito, muito mais!

Uma das táticas mais notáveis ​​nesta era digital é resultado da junção de e-commerce e automatização de processos. Essa é a força disruptiva que permite aos empreendedores economizar tempo e dinheiro e vender mais. 

Com o e-commerce bem estruturado e a automatização de processos funcionando, são grandes as oportunidades de escala nas vendas e, ao mesmo tempo, garante produtividade e máximo controle estratégico.


Que tal, nós conseguimos ajudá-lo a refletir sobre a importância de conjugar e-commerce e automatização de processos? Aprofunde-se ainda mais neste tema: baixe agora o e-book ERP Integrado à Plataforma de E-commerce!

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