ERP para atacadistas: conheça os diferenciais da Sidicom para o seu negócio!

admin

|

setembro 9, 2019

O setor atacadista tem várias particularidades: a gestão de suprimentos é muito mais importante para estas empresas, tendo um peso bem maior sobre os resultados. Para essas empresas, o ERP para atacadistas é, com certeza, a resposta.

O setor atacadista tem várias particularidades: a gestão de suprimentos é muito mais importante para estas empresas, tendo um peso bem maior sobre os resultados. Para essas empresas, o ERP para atacadistas é, com certeza, a resposta. 

Propiciando inúmeras melhorias, o sistema ERP voltado para o setor atacadista pode acarretar em verdadeiras transformações dentro de uma empresa. 

Nós preparamos um material que vai ajudar você a descobrir por quais motivos sua empresa deveria contratar um ERP para atacadistas

Entenda as razões para contratar um ERP para atacadistas: 

Controle de estoque

Ao concentrar essa importante funcionalidade, o ERP mostra com exatidão os itens à disposição para venda. Tendo controle de tudo aquilo que consta em estoque, fica mais fácil fazer o negócio certo e ter certeza de ter um produto dentro do prazo de validade e disponível para entrega. Isso faz de você, no mínimo, uma boa empresa para fazer negócio – na qual o seu cliente com certeza irá voltar. 

Controle de informações financeiras e fiscais

Como o sistema controla toda a movimentação que acontece na empresa, ele alimenta um banco de dados com as informações financeiras e fiscais. Isso é um auxílio e tanto porque, além de aumentar o poder de comunicação e interseccionalidade entre esses dois setores, aumenta a produtividade e vai zerar o nível de retrabalho e desencontro de informações. 

Automação de vendas

O sistema organiza toda a logística interna necessária para que as vendas fluam e o cliente sinta-se muito bem atendido. Tudo isso garante muito mais produtividade e praticamente anula a margem de erros humanos que possam ser cometidos no meio do processo. 

Automação de compras

O ERP calcula a demanda dos produtos no estoque, sugerindo quais produtos precisam ser comprados. Assim não vão faltar produtos e nem vão ficar produtos com alto estoque e com pouca ou nenhuma venda. Com isso, ganha-se em vários aspectos: melhora a relação com fornecedores, aumenta margem para negociação e otimização nos custos de operação

Informações gerenciais de verdade

Ter um monte de relatórios à disposição não ajuda o gestor. Ele não tem tempo para analisar tantas informações. Precisa ter visões resumidas, gráficos e alertas que já lhe indiquem um caminho.

Conheça o ERP S4 da Sidicom

Se você quer ter todos esses benefícios em sua empresa e usar o ERP para aumentar vendas, você precisa contatar a Sidicom. Ele é um sistema de gestão de processos internos que: 

  • organiza todos os procedimentos do estoque, 
  • envia avisos automáticos; 
  • monitora compra e venda, 
  • organiza as informações de forma resumida e com gráficos;
  • melhora a intercomunicação entre os setores
  • automatiza a logística de estoque com Apps e código de barras.

Conheça o ERP S4 da Sidicom e saiba mais sobre gestão de processos internos por meio de um sistema completo, moderno e eficiente. 


A Sidicom: 29 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook

Posts similares

Assine nossa newsletter para receber as últimas atualizações e notícias

Periodicamente pesquisamos e compartilhamoes os melhores conteúdos de gestão e negócios diretamente em seu e-mail.
Fique tranquilo, nunca enviamos spam 🙂

Precisa de ajuda?