A fidelização de clientes é um trabalho que todos querem fazer, mas nem todos estão dispostos a pagar o seu preço.
Não é uma missão simples. Exige esforço, tirocínio, investimento de tempo e dinheiro. Deve propor ações voltadas à melhoria contínua de produtos e serviços com a finalidade de satisfazer o cliente.
Há muitas razões para investir na fidelização de clientes: a possibilidade de fechar novos negócios com clientes que estão na carteira, além de reduzir os custos em prospecção são os principais deles.
Mas a principal finalidade é diferenciar-se da concorrência de uma maneira consistente e evidente!
Porém, muitos empresários e gestores não estão dispostos a ouvir críticas, admitir que estão errados e fazer ajustes ou até mesmo reformular processos, estruturas, produtos e serviços.
Você deverá cuidar – principalmente – do funcionamento interno da empresa: ele é em 90% das vezes o responsável pela má qualidade de uma entrega.
Pós-venda, CRM… Nada disso adianta sem um bom funcionamento interno!
Nessa corrida pela fidelização de clientes, muitas empresas fazem investimentos pesados e específicos para este fim. O que é correto, desde que o trabalho tenha começado na base.
O que isso quer dizer? Se a empresa não tem organização de processos internos, um propósito bem definido, um planejamento de onde e como quer chegar, além de uma boa gestão de indicadores e metas, nenhum investimento financeiro vai fazer milagre!
A empresa precisa funcionar muito bem para que os clientes sejam fiéis.
O ERP é seu parceiro nessa jornada!
O papel do ERP na fidelização de clientes começa a partir do momento em que o sistema é responsável pela melhora os processos da empresa como um todo. Uma empresa organizada tem bons processos definidos e cronogramas, que automaticamente tem o melhor atendimento, maior eficiência.
Além disso, ele também armazenar muitas informações sobre comportamento, necessidades e preferências dos mesmos, o que faz com que você seja assertivo na oferta e aumentando a satisfação dos clientes.
Cabe lembrar que esse é um dos pilares da fidelização: e faz o seu cliente querer continuar com a parceria.
Por isso, podemos afirmar que o ERP é uma solução tecnológica que ajuda a sustentar a satisfação do cliente. Afinal de contas, se não há gestão eficiente, então não haverá satisfação.
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O ERP S4 da Sidicom permite que você integre e automatize a gestão de sua empresa, de ponta a ponta.
- Compras, financeiro, fiscal;
- Pedidos de clientes;
- Vendas, emissão de notas e boletos;
- Metas de venda;
- Avisos automáticos;
- Controle de margem de lucro;
- Performance da carteira de clientes;
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