Gestão de compras
Precisando simplificar e melhorar a gestão de compras?
O módulo de gerenciamento de compras do ERP Sidicom otimiza as operações de compras, com AUTOMATIZAÇÃO E CONTROLES 100% ORIENTADOS POR DADOS.
Em total diálogo com os demais departamentos e processos, nossa ferramenta de gestão de compras proporciona rastreabilidade, relatórios detalhados, e muito mais!
Eleve o nível do controle de compras da sua empresa a um novo patamar!
Não dependa somente do comprador, receba alertas quando o estoque de algum produto está crítico e não foi feita ordem de compra ao fornecedor ainda!
Melhore a comunicação com os fornecedores: o ERP Sidicom usa os códigos e unidades de estoque do fornecedor; além disso, envia a ordem de compra por e-mail em PDF ou CSV, permitindo que o fornecedor puxe para dentro do seu sistema.
Dê o play nos vídeos a seguir e veja como é fácil e prático usar o sistema para gestão de compras
Principais problemas solucionados pelo módulo de Gestão de Compras do ERP Sidicom:
Falta de integração
Com o ERP Sidicom, as operações de compras são totalmente integradas aos demais departamentos. Por exemplo, as compras que ainda não chegaram podem ser vistas pelo setor de vendas e assim saber quando um produto estará disponível.
A integração com as finanças permite melhorar a negociação de prazos de compra, ao saber qual a disponibilidade financeira numa determinada data no futuro.
Lentidão nos processos
A plataforma Sidicom torna o dia a dia dos compradores mais automatizado, evitando processos manuais ou a necessidade de intervenção humana em determinadas atividades.
Chega de perder tanto tempo verificando as faltas e gerenciando o relacionamento com fornecedores!
Retrabalho
Reduzindo a necessidade de digitação, o sistema Sidicom evita erros e retrabalhos, elevando a produtividade da área de compras. O time de compras fica liberado para uma atuação mais consultiva e estratégica.
Esquecimentos e surpresas
Caso o responsável pelas compras não tenha encomendado os produtos, ou tenha ocorrido uma venda excepcional de algum item, o sistema alerta os usuários configurados para receber um aviso de que há produtos que precisam de reposição.
Dificuldades no relacionamento com fornecedores
Conte com ferramentas que simplificam a comunicação com os fornecedores, usando o código e unidade de estoque utilizados por ele, além de enviar a ordem de compra por email em formato que possa ser utilizado para automatizar. O ERP Sidicom é o ajudante tecnológico que vai facilitar a vida de sua equipe desde a compra até a recepção das mercadorias.
Dificuldades para gestão de desempenho
Acompanhe indicadores, métricas para dimensionar o alcance de metas e objetivos. No sistema para distribuidoras e indústrias da Sidicom, o envio de relatórios e avisos aos interessados é feito de maneira automática.
Principais problemas solucionados pelo módulo de Gestão de Compras do ERP Sidicom:
Movimentação, registro e rastreabilidade das operações
- Todas as operações ficam registradas, permitindo um monitoramento e auditorias em tempo real e com resumos e detalhes de todas as operações feitas com cada fornecedor e produto.
- Controle de todos os tipos de movimentos com fornecedores: compras, devoluções, remessas para conserto, industrialização, etc.
Acompanhamento das ordens de compras
- Controle da situação das ordens de compra, para saber se estão aguardando aprovação, se foram enviadas ao fornecedor ou se já estão entregues.
- Controle de ordens de compra atendidas parcialmente pelos fornecedores e suas pendências.
Autorização de compras e despesas
- Opção de indicar quais tipos de compras e despesas requerem autorização de um ou mais usuários.
- Controle, rastreamento e histórico das autorizações.
Relatórios gerenciais
Curva ABC, compras por fornecedor, períodos, fabricantes, linha de produtos, produtos, tipo de movimentação, etc.
Pedidos de compras com base nas faltas
- Sistema gera sugestão de compra em base à demanda calculada, estoque mínimo ou reposição de vendas.
- Geração de ordens de compra a fornecedores, para registro do que foi comprado, envio automatizado utilizando a codificação do fornecedor e controle do estoque que está para chegar.
- Envio das ordens de compras por papel, e-mail ou meio eletrônico (EDI).
Alertas automáticos
O ERP Sidicom envia alertas por e-mail ou WhatsApp quando há produtos que precisam de reposição.
Reaproveitamento de ordens de compra
As ordens de compra podem ser aproveitadas para ligar elas às notas fiscais de entrada, servindo como automação evitando digitação e também para comparação entre o que foi pedido e o que foi atendido.
Importação de entradas de fornecedores
Automação da entrada de mercadorias, através da importação do arquivo XML das NF-e (notas fiscais eletrônicas dos fornecedores), agilizando muito o processo e evitando erros.
Conferência das compras
- Conferência na recepção das mercadorias, com leitura do código de barras ou outros meios.
- Conferência pode ser cega ou indicar qual a divergência.
EDI
Comunicação eletrônica com fornecedores para envio de ordens de compra e importação de atualização de preços.
Avisos automáticos
Surpreenda-se com a ferramenta que mantém você informado sobre a situação dos indicadores de seu interesse, além de avisos sobre ocorrências “fora da curva”. E tudo isso automaticamente, sem você ter que pedir.
Tenha em mãos relatórios precisos e detalhados para visualizar dados de compras com agilidade e eficiência
O ERP Sidicom é o sistema para indústrias e distribuidoras que buscam crescimento. Além da organização que proporciona, evita prejuízos, desperdícios e trabalho dobrado.
Com o ERP Sidicom, sua gestão de compras será 100% orientada por dados. Portanto, muito mais inteligente e eficaz!
Conte com o melhor software para gestão de compras. Preencha o formulário e receba uma demonstração: