Módulos e funcionalidades
ERP Sidicom
Sistema para distribuidoras e indústrias
Gestão de Vendas Internas
Procurando um software para gestão de vendas internas?
Com o módulo de gestão de vendas internas do ERP Sidicom, sua equipe comercial ganha AUTOMATIZAÇÃO PARA ACELERAR O FECHAMENTO DE NEGÓCIOS.
Em total diálogo com os demais departamentos e processos, nossa ferramenta de gerenciamento de vendas internas eleva a produtividade e garante resultados mais rápidos.
Proporcione a digitalização que seus vendedores precisam para vender mais e melhor!
Dê o play nos vídeos a seguir e veja como é fácil e prático usar o sistema para gestão de vendas internas:
Principais problemas solucionados pelo módulo de Gestão de Vendas do ERP Sidicom:
Margens de lucro baixas ou irregulares
Saiba antes, durante e depois de uma venda qual a margem de lucro. Defina políticas de preços e descontos. Gerencie as margens por produtos, clientes, vendedores, regiões, e outras métricas.
Equipe desmotivada
Proporcione à sua força de vendas uma ferramenta que aumenta a produtividade, possibilitando vender mais e melhor. Pois eles conseguem agilizar o trabalho e acompanhar a todo momento seu desempenho em relação a metas, positivação da carteira de clientes e muito mais.
Calcular comissões
Acabe com as planilhas e métodos anuais de apuração e cálculo das comissões, defina as políticas de comissionamento e deixe o ERP Sidicom se encarregar disso.
Dificuldades para gerenciar desempenho
Acompanhe indicadores e metas. Envio de relatórios e avisos de forma automática aos interessados.
Principais funcionalidades do módulo de Gestão de Vendas do ERP Sidicom:
Gestão de vendas
- Análise do perfil de compras do cliente.
- Gestão da positivação e recorrência dos clientes e produtos;
- Controle de produtos vendidos e também dos não vendidos por período, cliente, vendedor, fabricante, grupo, região, etc.
- Acompanhamento das metas de vendas por vendedor, produtos, períodos.
- Curva ABC de vendas por produto, cliente, grupo, região, fabricante, vendedor, etc.
Margem de lucro
- Cálculo e controle da lucratividade no momento da digitação do pedido.
- Relatórios de margem de lucro das vendas realizadas, por diversas métricas, como produtos, linhas de produtos, clientes, segmentos, vendedores, regiões, períodos, formas de venda.
- Margem de lucro projetada, simulando a venda de produtos que acabaram de entrar no estoque ou que ainda não foram entregues pelos fornecedores.
Pedidos/orçamentos
- Reserva de estoque.
Controle de itens não atendidos. - Envio por e-mail: geração automática em formato pdf e anexado em e-mail.
- Avaliação de crédito: pedido bloqueado para clientes com problemas de crédito, podendo ser liberado por usuário que tiver permissão.
- Análise do histórico do cliente: acesso a todo o cadastro e movimentação do cliente a partir do pedido (informações mostradas dependem das permissões do usuário).
- Aplicativo (APP) de automação de força de vendas.
- Integração com comércio eletrônico (B2C, B2B e marketplaces).
- Importação de pedidos enviados por clientes através de seus próprios sistemas (EDI).
- CRM: agenda e histórico de contatos com clientes efetivos e em prospecção.
Automação de força de vendas
- Aplicativos (apps) que permitem automatizar e aumentar a produtividade das vendas.
- Organização do roteiro de visitas.Cadastramento de novos clientes.
- Catálogo de produtos, com preços e estoque.
- Histórico de compras dos clientes.
- Relatórios de vendas.
- Controle de crédito dos clientes (limites e débitos em atraso).
- Sincronização automática com o ERP Sidicom.
Automação comercial (Varejo)
- Telas específicas para operação de varejo, nas modalidades check out, balcão ou caixa centralizado
- Utilização de leitor de código de barras.
- Emissão de nota fiscal de consumidor eletrônica (nfc-e).
- Integração com TEF (transferência eletrônica de fundos).
Conta corrente de descontos por vendedor (FLEX)
Modalidade de gerenciamento de descontos na qual o vendedor tem uma conta corrente onde acumula créditos quando vende acima da tabela e débitos quando vende com desconto. O percentual de comissão também muda de acordo com a tabela utilizada.
CRM
- Recursos no cadastro do cliente com todo o histórico, perfil de compras, de pagamentos, fundação da empresa, aniversário dos contatos.
- Agendamento de compromissos de diversos tipos com clientes para servir de alerta, organização e tabulação de contatos efetuados por usuário, assunto, cliente, data e outros filtros.
- Recursos para cadastramento e acompanhamento da evolução de contatos de clientes em prospecção.
Comissões de vendedores e representantes
- Cálculo automático das comissões, havendo diferentes formas de cálculo e tabelas às quais cada vendedor pode pertencer.
- Diferenciação de condições por produto, linha de produtos, vendedor, lista de preços, desconto concedido.
- Pagamento da comissão pelo faturamento ou pelo recebimento
- Até 5 agentes podem ganhar comissão na mesma venda
- Controle de supervisores de vendas.
- Lançamento automático das comissões no contas a pagar.
Metas de vendas
Controle de metas de vendas por vendedor e linhas de produtos.
Performance da carteira de clientes
- Gerenciamento por meio de gráficos, indicadores e rankings, do desempenho das vendas da empresa e de cada vendedor.
- Positivação da carteira de clientes, produtos, média de dias sem venda e atendimento.
- Envio automático das informações por e-mail.
Tenha em mãos relatórios precisos e detalhados para visualizar dados de vendas internas com confiabilidade.
O ERP Sidicom é o sistema para indústrias e distribuidoras que buscam crescimento. Além da organização que proporciona, evita prejuízos, desperdícios e trabalho dobrado.
Com o ERP Sidicom, sua gestão de vendas internas será 100% orientada por dados. Portanto, muito mais inteligente e eficaz!
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