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Gestão de Vendas Internas

Módulos e funcionalidades

ERP Sidicom

Sistema para distribuidoras e indústrias

Gestão de Vendas Internas

Procurando um software para gestão de vendas internas?

Com o módulo de gestão de vendas internas do ERP Sidicom, sua equipe comercial ganha AUTOMATIZAÇÃO PARA ACELERAR O FECHAMENTO DE NEGÓCIOS.

Em total diálogo com os demais departamentos e processos, nossa ferramenta de gerenciamento de vendas internas eleva a produtividade e garante resultados mais rápidos.

Proporcione a digitalização que seus vendedores precisam para vender mais e melhor!

Gestão de Vendas Internas

Dê o play nos vídeos a seguir e veja como é fácil e prático usar o sistema para gestão de vendas internas:

Principais problemas solucionados pelo módulo de Gestão de Vendas do ERP Sidicom:

Margens de lucro baixas ou irregulares

Saiba antes, durante e depois de uma venda qual a margem de lucro. Defina políticas de preços e descontos. Gerencie as margens por produtos, clientes, vendedores, regiões, e outras métricas.

Equipe desmotivada

Proporcione à sua força de vendas uma ferramenta que aumenta a produtividade,  possibilitando vender mais e melhor. Pois eles conseguem agilizar o trabalho e acompanhar a todo momento seu desempenho em relação a metas, positivação da carteira de clientes e muito mais.

Calcular comissões

Acabe com as planilhas e métodos anuais de apuração e cálculo das comissões, defina as políticas de comissionamento e deixe o ERP Sidicom se encarregar disso.

Dificuldades para gerenciar desempenho

Acompanhe indicadores e metas. Envio de relatórios e avisos de forma automática aos interessados.

Principais funcionalidades do módulo de Gestão de Vendas do ERP Sidicom:

Gestão de vendas

  • Análise do perfil de compras do cliente.
  • Gestão da positivação e recorrência dos clientes e produtos;
  • Controle de produtos vendidos e também dos não vendidos por período, cliente, vendedor, fabricante, grupo, região, etc.
  • Acompanhamento das metas de vendas por vendedor, produtos, períodos.
  • Curva ABC de vendas por produto, cliente, grupo, região, fabricante, vendedor, etc.

Margem de lucro

  • Cálculo e controle da lucratividade no momento da digitação do pedido.
  • Relatórios de margem de lucro das vendas realizadas, por diversas métricas, como produtos, linhas de produtos, clientes, segmentos, vendedores, regiões, períodos, formas de venda.
  • Margem de lucro projetada, simulando a venda de produtos que acabaram de entrar no estoque ou que ainda não foram entregues pelos fornecedores.

Pedidos/orçamentos

  • Reserva de estoque.
    Controle de itens não atendidos.
  • Envio por e-mail: geração automática em formato pdf e anexado em e-mail.
  • Avaliação de crédito: pedido bloqueado para clientes com problemas de crédito, podendo ser liberado por usuário que tiver permissão.
  • Análise do histórico do cliente: acesso a todo o cadastro e movimentação do cliente a partir do pedido (informações mostradas dependem das permissões do usuário).
  • Aplicativo (APP) de automação de força de vendas.
  • Integração com comércio eletrônico (B2C, B2B e marketplaces).
  • Importação de pedidos enviados por clientes através de seus próprios sistemas (EDI).
  • CRM: agenda e histórico de contatos com clientes efetivos e em prospecção.

Automação de força de vendas

  • Aplicativos (apps) que permitem automatizar e aumentar a produtividade das vendas.
  • Organização do roteiro de visitas.Cadastramento de novos clientes.
  • Catálogo de produtos, com preços e estoque.
  • Histórico de compras dos clientes.
  • Relatórios de vendas.
  • Controle de crédito dos clientes (limites e débitos em atraso).
  • Sincronização automática com o ERP Sidicom.

Automação comercial (Varejo)

  • Telas específicas para operação de varejo, nas modalidades check out, balcão ou caixa centralizado
  • Utilização de leitor de código de barras.
  • Emissão de nota fiscal de consumidor eletrônica (nfc-e).
  • Integração com TEF (transferência eletrônica de fundos).

Conta corrente de descontos por vendedor (FLEX)

Modalidade de gerenciamento de descontos na qual o vendedor tem uma conta corrente onde acumula créditos quando vende acima da tabela e débitos quando vende com desconto. O percentual de comissão também muda de acordo com a tabela utilizada.

CRM

  • Recursos no cadastro do cliente com todo o histórico, perfil de compras, de pagamentos, fundação da empresa, aniversário dos contatos.
  • Agendamento de compromissos de diversos tipos com clientes para servir de alerta, organização e tabulação de contatos efetuados por usuário, assunto, cliente, data e outros filtros.
  • Recursos para cadastramento e acompanhamento da evolução de contatos de clientes em prospecção.

Comissões de vendedores e representantes

  • Cálculo automático das comissões, havendo diferentes formas de cálculo e tabelas às quais cada vendedor pode pertencer.
  • Diferenciação de condições por produto, linha de produtos, vendedor, lista de preços, desconto concedido.
  • Pagamento da comissão pelo faturamento ou pelo recebimento
  • Até 5 agentes podem ganhar comissão na mesma venda
  • Controle de supervisores de vendas.
  • Lançamento automático das comissões no contas a pagar.

Metas de vendas

Controle de metas de vendas por vendedor e linhas de produtos.

Performance da carteira de clientes

  • Gerenciamento por meio de gráficos, indicadores e rankings, do desempenho das vendas da empresa e de cada vendedor.
  • Positivação da carteira de clientes, produtos, média de dias sem venda e atendimento.
  • Envio automático das informações por e-mail.

Tenha em mãos relatórios precisos e detalhados para visualizar dados de vendas internas com confiabilidade.

O ERP Sidicom é o sistema para indústrias e distribuidoras que buscam crescimento. Além da organização que proporciona, evita prejuízos, desperdícios e trabalho dobrado.

Com o ERP Sidicom, sua gestão de vendas internas será 100% orientada por dados. Portanto, muito mais inteligente e eficaz!

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