Contas a Receber

Contas a Receber

  • Monitoramento em tempo real: situação das contas a receber de forma automática, atualizada constantemente em tempo real, com gráficos e números. Localização no sistema: tela principal, atalho “Sidicom Monitor”, ou menu “Sistema > monitor”, configure para começar a usar.
  • Controle de contas a receber por data, cliente, vendedor, situação dos débitos e diversos outros filtros, disponível no menu “relatórios” e no cadastro de clientes.
  • Controle de limite de crédito e débitos em atraso: aviso e bloqueio de pedidos, vendas ou cadastro de clientes que tenham excedido limite de crédito ou esteja com débitos vencidos. Senhas e permissões definem o funcionamento de acordo com o usuário.
  • Negociação de débitos: alteração de data de vencimento, parcialização de débitos, alteração de condições, permissões de acordo com as atribuições do usuário.
  • Condições de pagamento: tabela configurável para as operações com clientes. Diversos recursos como formas de cálculo de parcelamento, multa, juros, agrupamento de vencimentos por períodos parametrizáveis, etc. Localização no sistema: “cadastros > tabelas > condições de pagamento”.
  • Situação dos débitos: tabela configurável para indicar qual a situação de um débito, permitindo filtrar e diferenciar. Exemplos: titulo emitido, não emitido, protestado, incobrável.
  • Agrupamento de débitos num único boleto: junta débitos de mais de uma venda do mesmo cliente com mesma data de vencimento, disponível no cadastro do cliente e em “receber > agrupa débitos por vencimento”.
  • Baixa de débitos pagos por clientes: pode ser feito de forma manual, na tela que está em “receber > recibo e baixa de débitos”, ou de forma automática usando o arquivo de retorno de cobranças do banco, na tela que está em “receber > retorno cobrança eletrônica”.
  • Emissão de boletos de cobrança bancária e geração de arquivo de registro.
  • Indicação da forma de pagamento, através do campo “banco”, indicando se pagamento será em carteira, deposito, cheque ou o código do banco no caso de boleto.

Localização no sistema: Receber

Manual: No sistema, tecle F1 e depois vá em “sumário > menus do sistema > receber”

Procedimento operacional: no sistema escolha o atalho “suporte Sidicom”, depois “portal do cliente > gestão do conhecimento”, em seguida escolha em “árvore” o nome de sua empresa e logo “manuais e procedimentos”.