- Processamento do arquivo xml da nota fiscal eletrônica emitida por fornecedores, evitando digitação no sistema.
- Podem ser importadas compras e quaisquer tipos de operações com fornecedores que tenham seus arquivos xml disponibilizados seguindo o padrão da NF-e nacional.
- O xml da NF-e pode ser importado mesmo antes dos produtos chegarem, deixando a nota salva no sistema sem lançar ainda no estoque, permitindo um processamento e conferência das entradas mais ágil e eficiente.
- O lançamento no contas a pagar e a atualização de listas de preços tambem podem ser feitos mesmo antes da mercadoria ter chegado.
- A identificação dos produtos pode ser feita pelo código de barras, referência ou por uma tabela de equivalência entre o código do produto no sistema e o código usado por cada fornecedor, localizada no sistema em “cadastros > produtos > produtos e seus fornecedores”.
- Diferenças de unidade de estoque com o fornecedor podem ser indicadas no sistema na tabela localizada no sistema em “cadastros > produtos > produtos e seus fornecedores. Dessa formao sistema “converte” a quantidade utilizada pelo fornecedor para aquela utilizada em sua empresa.
- Opção para controlar diferenças entre o que foi pactuado na ordem de compra e o que foi entregue de fato pelo fornecedor.
- Atualização de lista de preços de venda, lançamento no contas a pagar e alguns ajustes na nota podem ser feitos indo até a tela de digitação de movimentos de fornecedores, em “compras > lançamento de notas”
- Diversas opções de parametrização para importação do xml.
Localização no sistema: Cadastros > importações de dados > notas de fornecedores
Manual: No sistema, tecle F1 e depois vá em “sumário > menus do sistema > cadastros > importações de dados > notas de fornecedores”