1- Cadastro de clientes

1- Cadastro de clientes

Tabelas básicas do cadastro de clientes
Tabelas que precisam ser conhecidas antes de começar a cadastrar clientes: tipo de cliente, atividades, regiões, roteiros, grupo de contatos, não positivação, vendedores.
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Cadastro
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Modificação global
Este recurso permite fazer alterações e consultas no cadastro para um conjunto de clientes dentro de critérios de pesquisa diversos, facilitando muito tarefas que se fossem feitas cliente a cliente levariam muito tempo.
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Agenda, contatos realizados, compromissos
Você pode lançar e vincular ao cadastro de clientes todos os contatos feitos pelos diversos setores e por diversos motivos, além de lançar compromissos e tarefas, com lembretes que funcionam através de alertas que aparecem na tela do sistema avisando o usuário.
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DICA!!
Veja aqui como aumentar a prospecção de novos clientes e suas vendas!

Relatório de clientes, arquivo para e-mail e emissão de etiquetas
Alem de visualizar ou imprimir um relatório com as informações do cadastro de clientes, podem ser emitidas etiquetas para mala direta e também gerada uma relação de endereços de e-mail para enviar um mailing eletrônico num programa gerenciador de mensagens eletrônicas ou num software de e-mail marketing.
Localização no sistema: relatórios > clientes > cadastro de clientes e no cadastro de clientes, botão “imprimir”
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Não positivação
São os motivos dos pedidos de venda não terem sido fechados, confirmados pelos clientes. Pode-se ver no cadastro do cliente quais os motivos de não positivação e também um relatório que pode ser totalizado e agrupado de várias formas.
Para indicar uma ocorrência de não positivação basta trocar a situação de um pedido para “cancelado”, ou ir no cadastro do cliente no botão “não positivação”. Também pode ser indicado no APP MOBILE DE VENDAS EXTERNAS, quando não se consegue fechar um pedido com o cliente.

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Campos obrigatórios
Podem ser definidos campos que precisam obrigatoriamente ser preenchidos pelos usuários no cadastro de clientes.
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DICA!!
Veja aqui o que é a “Cauda Longa” e o que ela representa nas suas vendas!