Exportação de débitos para empresas de cobrança

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Exportação de débitos para empresas de cobrança

Exportação de débitos para empresas de cobrança

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Este programa gera arquivos específicos com informações de contas a receber para empresas que prestam informações sobre cobrança e inadimplência.




Aba Pesquisa

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Preencha os filtros que vão determinar o conjunto de informações que serão gravados no arquivo a exportar. O botão “salvar configurações” permite gravar os filtros escolhidos, fazendo com que a próxima vez que este programa for usado os filtros salvos na configuração já estejam selecionados e prontos.

Em “formato arquivo” escolha qual formato será gravado.








1)        Filial: Código da Filial na qual ocorrerá a exportação de débitos de clientes.

2)        Data base: Informar a  data base para a expostação dos débitos.

3)        Data: Digitar o período da data base informando a data inicial e a data final.

4)        Cliente: Serve para selecionar um cliente, informe o código do cliente desejado e pressione a tecla “Enter” ou ative a consulta, clicando na pasta amarela ao lado do campo ou pressionando a tecla F4 com cursor nesse campo.

5)        Comprovantes: Digitar "S" para selecionar, "N" para não selecionar ou "T" para todos os comprovantes. Informar o código do comprovante desejado e pressione a tecla “Enter” ou ative a consulta, clicando na pasta amarela ao lado do campo ou pressionando a tecla F4 com cursor nesse campo.

6)        Formato arquivo: Escolha qual formato será gravado o arquivo.

7)        Condição pagto: Digitar "S" para selecionar, "N" para não selecionar ou "T" para todas as condições de pagamento. Informar o código da condição de pagamento desejada e pressione a tecla “Enter” ou ative a consulta, clicando na pasta amarela ao lado do campo ou pressionando a tecla F4 com cursor nesse campo.

8)        Cod cobrança: Informar o(s) código(s) de cobrança.

9)        Banco: Informar o(s) código(s) do banco.

10)        Gravar configurações: Permite gravar os filtros escolhidos, fazendo com que a próxima vez que este programa for usado os filtros salvos na configuração já estejam selecionados e prontos.

11)        Botão Sair: Sai da tela “Exportação de débitos de clientes”.




Aba Incluir manual

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Permite incluir registros de forma manual, que serão adicionados ao arquivo a exportar.








12)        Filial: Código da Filial na qual ocorrerá a exportação de débitos de clientes.

13)        Cliente: Serve para selecionar um cliente, informe o código do cliente desejado e pressione a tecla “Enter” ou ative a consulta, clicando na pasta amarela ao lado do campo ou pressionando a tecla F4 com cursor nesse campo.

14)        Venda: Digitar a data da venda.

15)        Comprovante: Serve para selecionar um comprovante, informe o código do comprovante desejado e pressione a tecla “Enter” ou ative a consulta, clicando na pasta amarela ao lado do campo ou pressionando a tecla F4 com cursor nesse campo.

16)        Número: Informar o número a ser incluído.

17)        Tipo: Selecionar o tipo a ser incluído.

18)        Vencto: Digitar a data do vencimento.

19)        Série: Informar o(s) código(s) de cobrança.

20)        Prestação: Informar a prestação a ser incluída.

21)        Valor: Informar o valor a ser incluído.

22)        Débito: Escolha entre débito a receber ou débito recebido.

23)        Pagto: Informar a data de pagamento.

24)        Incluir: Ao clicar neste botão o sistema permite incluir novo manual com os dados selecionados.

25)        Cancelar todos: Clicando neste botão é possível cancelar todos os manuais.



Aba Equifax

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Indique aqui que informações serão exportadas (contas a receber, contas recebidas, incluídas manualmente), podendo escolher uma, algumas ou todas, basta ir marcando / desmarcando. Também há outras indicações específicas da empresa destinatária que podem ser preenchidas. Em “pasta saída” indique a pasta e o nome do arquivo que será exportado.








26)        Exportar: Selecionar o tipo de exportação entre a receber, recebidas ou incluídas manual.

27)        Enviar todos: Escolher a opção de enviar todos como: aberto ou pago J, negativação U ou cancelamento B.

28)        Pasta saída: Serve para selecionar uma pasta de saída, informe o código da pasta de saída desejada e pressione a tecla “Enter” ou ative a consulta, clicando na pasta amarela ao lado do campo ou pressionando a tecla F4 com cursor nesse campo.  

29)        Gerar arquivo: Ao clicar neste botão é possível gerar o arquivo selecionado.



Aba Ocorrências

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Relaciona as ocorrências relativas aos arquivos exportados.








30)        Tabela ocorrências: Mostra a tabela de ocorrências da exportação de débitos para a empresa de cobrança.

31)        Limpar ocorrências: Ao clicar neste botão o sistema permite limpar as ocorrências selecionadas.






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