Inclusão, Modificação, Exclusão e Consulta de Ordens de Compra

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Inclusão, Modificação, Exclusão e Consulta de Ordens de Compra


Inclusão, Modificação, Exclusão e Consulta de Ordens de Compra

Compras > Ordens de compra


Para incluir uma nova ordem de compra use o botão “nova”. Para pesquisar, abrir, modificar ou eliminar ordens de compra já existentes ative a pesquisa clicando na pasta amarela ao lado do campo “ordem” ou teclando F4 estando o cursor nesse campo. Para ordens de compra já lançadas ou recém-lançadas estarão disponíveis estas funções através dos botões citados na tela abaixo:








1)        Ordem: Serve para selecionar uma ordem, informe o código da ordem desejada e pressione a teclaEnter” ou ative a consulta, clicando na pasta amarela ao lado do campo ou pressionando a tecla F4 com cursor nesse campo.

2)        Nova: Permite inserir nova ordem de compra.

3)        Visualizar: Visualiza a ordem de compra selecionada.

4)        Imprimir: Imprime  a ordem de compra selecionada.

5)        Internet: Endereço eletrônico.

6)        Saldo da ordem: Exibe em tela ou faz um relatório mostrando a diferença entre o que foi pedido na ordem de compra e o que já foi recebido do fornecedor.

7)        Recalcular: Ao clicar neste botão é possível recalcular a ordem de compra selecionada.

8)        Filial: Filial onde aconteceu a operação.

9)        Fornecedor: Serve para selecionar um fornecedor, informe o código do fornecedor desejado e pressione a teclaEnter” ou ative a consulta, clicando na pasta amarela ao lado do campo ou pressionando a tecla F4 com cursor nesse campo.

10)        Comprovante: Indique o comprovantes! que identifica operação.

11)        Data do pedido: Data em que o pedido foi encaminhado ao fornecedor.

12)        Data da entrega: Data informada pelo fornecedor para a entrega dos produtos.

13)        Comprador: Quem na Empresa fez a ordem de compra. Se não usar deixe em branco. Para indicar um comprador ative a consulta. O comprador deve estar cadastrado na tabela de vendedores! .

14)        Transportadora: Transportadora que fará o frete. Se não usar deixe em branco. Para indicar uma digite o código ou ative a consulta que o sistema vai habilitar a pesquisa da tabela de transportadoras! .

15)        Frete: Indicar se o frete é por conta do emitente ou do destinatário.

16)        Observações: Campo texto para digitar observações diversas para complementar a ordem de compra.

17)        Situação da OC: Selecionar a situação da ordem de compra marcando uma das opções:

       Aberta: Não foi ainda encaminhada ao fornecedor.

       Pendente: Já foi encaminhada ao fornecedor.

       Entregue: O fornecedor já entregou os produtos.

       Cancelada: Ordem cancelada.

18)        Modal de frete: Selecionar o frete entre: terrestre, aéreo ou marítimo.

19)        Totais: Totais calculados pelo sistema em base ao valor dos produtos, os impostos serão calculados baseados na informação no cadastro deles. Os campos que estarão disponíveis para modificação são:

       Despesas: Despesas acessórias. Será distribuído de forma proporcional entre os produtos.

       Frete: Valor do frete que incide na ordem de compra. Ele vai ser somado ao valor total da ordem de compra e seu valor será distribuído entre os produtos de forma proporcional.

20) Isentos: Indicar se a ordem de compra é isenta de algum dos impostos relacionados.

21)        Fornecedor: Permite acessar os cadastros de fornecedores.

22)        Incluir: Inclui ordem de compra selecionada.

23)        Alterar: Salva as alterações efetuadas na ordem de compra.

24)        Excluir: Exclui ordem de compra do sistema.

25)        Fechar: Fecha ordem de compra selecionada.

26)        Botão Sair: Sai da telaDigitação de Ordens de Compra ”.






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