Senhas e permissões por usuário
Sistema > Senhas e permissões
Para entrar no sistema é exigido que seja informado o nome do usuário e sua senha. Cada usuário deve ter sua senha, o que permite estabelecer que funções o mesmo pode executar, alem de saber quem executou determinadas funções e até modificações e exclusões de dados no sistema. Só aparecerão na tela aqueles menus e programas aos quais o usuário tem direito. As funções que existem neste programa são:
Incluindo novos usuários
Use o botão “Incluir”. Defina um código, nome e senha ao usuário, alem do seu nível, que são dois:
Não há como alterar o nível de um usuário. Uma vez cadastrado como usuário, não há como transformá-lo em supervisor, e vice-versa. Será preciso eliminar o usuário e cadastrá-lo de novo com o nível desejado.
Depois de informar o código, nome, senha e nível, tecle, use o botão “Confirme” para completar a inclusão.
Excluindo usuários
Selecione o usuário desejado na lista de usuários que aparece à esquerda na tela. Depois use o botão ”excluir” e confirme a exclusão.
Alterando permissões de usuários
Selecione o usuário desejado na lista de usuários que aparece à esquerda na tela. Após isso marque ou desmarque na grade que aparece na parte inferior da tela quais os menus e programas a que o usuário terá acesso. Não adianta dar acesso a um programa e não dar acesso ao menu ao qual ele pertence. Exemplo: Se não forem concedidas as permissões para o menu “Cadastros”, mesmo que o usuário tenha permissão a algum programa dentro dele, como “Clientes”, ele não conseguirá ter acesso.
Dentro da ficha “Programas”, há uma outra ficha para cada menu do sistema. Dentro do menu vão aparecer todas os programas do sistema para esse menu (podem aparecer nesta lista programas que sua Empresa não tenha contratado junto à Sidicom. Nesse caso eles não estarão disponíveis para utilização mesmo se marcados para o usuário). Para cada programa podem ser definidas as seguintes opções:
Além da ficha “Programas” há outras fichas específicas para cadastros e funções que exigem um maior nível de detalhamento de permissões. Na ficha “Clientes”, por exemplo, podem ser indicados quais campos o usuário poderá modificar.
Uma vez definidas e modificadas as permissões, use o botão “Altera” e depois “Confirme” para salvar as alterações. As novas configurações só terão efeito depois que o usuário sair e entrar novamente no sistema.
Copia de usuários
Com o botão “Copiar” você pode fazer com que as permissões de um usuário sejam copiadas totalmente para um outro, ficando os dois com as mesmas atribuições.
Atualização de novos programas e itens de menu
Toda vez que você atualizar a versão do sistema deve ser utilizado nesta tela o botão “Atualização” para que novos programas que forem incluídos nos menus do sistema fiquem disponíveis na tela de seu sistema. Assim, os novos programas serão automaticamente incluídos para os supervisores, ficando a partir desse momento disponíveis na grade de programas para que possam ser atribuídos a outros usuários na tela de senhas e permissões.
Sidicom - Sistemas de Informação.
Created with the Freeware Edition of HelpNDoc: Full featured Help generator